A prefeitura Cáceres através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na ultima sexta-feira, 25, no Auditório do CREAS, localizado na Travessa Jacobina, Cavalhada, um Encontro Intersetorial, que oportunizou o repasse dos assuntos discutidos em evento realizado em Corumbá/MS no dia 11, que destacou o Impacto das Atividades Fluviais na Vida de Crianças e Adolescentes.
A comissão que representou o município no evento apresentou aos presentes as discussões levantadas pelos municípíos portuários dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e que trabalham com o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Além de representantes da Secretaria de Assistência Social, servidores ligados a Secretaria de Saúde, também estiveram em Corumbá.
Ainda representaram Cáceres no encontro, o Conselho Municipal de Assistência Social, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, UNEMAT, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, APAE e Vara da Infância e Juventude.
O evento teve o apoio da PETROBRÁS.
O encontro de sexta-feira, já desdobrou o evento de Corumbá. A Secretaria de Saúde, através da coordenadora Rosane Gayva, vai promover reuniões internas com intuito de debater a questão da violência contra criança e adolescente e o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente.
A Secretaria de Ação Social/CREAS vai reforçar as parcerias com Unemat, CTA/SAE, Saúde, Igrejas, Educação e vai pedir que a Policia Federal e a Marinha intensifique a fiscalização nas embarcações.
Também será elaborado um projeto nos moldes do Proerd com relação a violência sexual contra crianças e adolescentes e promovidos eventos esportivos nas comunidades para combater a ociosidade.
Outras metas é obter uma maior participação da Delegacia Especializada nos eventos e realizar um Fórum para o fortlalecimento do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente.
Fonte:
Assessoria/PMC em 27/02/2011 08:28:53
Nenhum comentário:
Postar um comentário