terça-feira, 15 de março de 2011

Potencialidades turísticas de Mato Grosso são divulgadas em eventos nacionais e internacionais






A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) participará no próximo dia 17 de março da 6º Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos que acontece na Serraria Souza Pint, em Belo Horizonte. A feira pretende reunir cerca de 1.500 agentes de viagens, entre secretarias estaduais de turismo, representantes do trade turístico e estudantes universitários. A previsão é que 462 empresas e 525 expositores, distribuídos em 133 estandes, participem do Salão e gerem negócios na ordem de R$ 12 milhões.



Em sua sexta edição o evento trás algumas novidades em paralelo ao evento principal como o 1º Salão de Ecoturismo e Aventura, além do 4º Festival do Pão de Queijo e o 3º Minas Sec – Encontro de Secretárias Executivas.




O salão tem a finalidade de gerar negócios, movimentar o trade turístico e divulgar as potencialidades dos estados que participarão do evento. Por essa razão, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, decidiu participar do 6º Minas Tur com objetivo de incentivar os agentes de viagens a oferecerem aos turistas brasileiros e estrangeiros as inúmeras opções turísticas do Estado.



Consolidar Mato Grosso como produto e destino turístico, esta é uma das metas da secretária de Turismo, Teté Bezerra, que tem trabalhado estrategicamente em eventos direcionados ao setor, buscando oportunidades de negócios e desenvolvimento socioeconômico. “Vamos divulgar e promover o turismo as potencialidades turísticas do nosso Estado em todo o país e no exterior, através de conceituadas feiras e eventos”, destacou a secretária. Ela acrescentou ainda, que associado a divulgação, o Governo do Estado vai investir na infraestrutura do turismo.



Mato Grosso na Alemanha

Outro importante evento que Mato Grosso se fez presente foi na ITB - Feira Internacional de Turismo de Berlin, na Alemanha. A feira internacional que reúne representantes de empresas do setor de turismo de todo o mundo foi realizada entre os dias 6 a 11 de março.



Na Alemanha, o Brasil tem como desafio apresentar novos destinos turísticos para atrair o turista para o Brasil, entre eles Mato Grosso. Os alemães, que têm 35 dias de férias por ano e adoram viajar, interessam-se pelos segmentos de sol & praia, mas agora começam a buscar o ecoturismo, a cultura, a história. “O alemão quer o contato com o povo, conhecer a língua e não somente conhecer belas paisagens”, declarou Steffen Boehke, executivo da operadora de viagens TUI.

O estande do Brasil na ITB Berlim contou com mais de 30 cooperados, entre representantes de estados e de empresas de turismo. O interesse mais presente é o de operadoras e agências que pretendem levar turistas ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Por essa razão, a Secretaria de Turismo de Mato Grosso enviou material de divulgação das potencialidades turísticas para ser disponibilizados os participantes da feira no estande do Brasil.

Só no ano passado a feira recebeu mais de 180 mil pessoas ligadas ao trade turístico. Foram 11.127 expositores e 187 países.



Publicado em 12/03/2011






Fonte: Assessoria Sedtur-MT




Nenhum comentário:

Postar um comentário