sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EMBRATUR DIVULGA A AGENDA DE PROMOÇÃO COMERCIAL DO TURISMO BRASILEIRO DE 2011






Com objetivo de facilitar o planejamento das ações de 2011, o Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, disponibilizou aos profissionais do setor de turismo e imprensa especializada a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro de 2011.


A Agenda de Promoção permite que os setores, público e privado,
façam um planejamento antecipado de suas ações.

A Agenda conta com uma previsão inicial de 266 ações em 40 países e oferece a empresários, entidades e órgãos públicos a oportunidade de anteciparem sua participação em diversas ações no mercado internacional.
Segundo o presidente da Embratur, Mário Moysés, o investimento total para a promoção internacional do Brasil em 2011 é de R$ 180 milhões. “Estamos prevendo uma agenda internacional que inclui feiras internacionais de turismo, seminários e workshops com operadores e agentes de viagens nos principais países emissores de turistas do mundo. Vamos focar também em treinamentos de agentes e contato constante com o mercado turístico internacional por meio da imprensa e do público final”, diz.
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, ressalta as vantagens que a Agenda traz para o poder público e para a iniciativa privada. “Conhecer esta ferramenta que estamos disponibilizando, leva à otimização dos investimentos, ao reforço da promoção da imagem do Brasil no exterior, o acesso a informações de mercado, e maior facilidade em contatos comerciais”, explica. Para ele é essencial que os estados, municípios e empresários ligados ao turismo se utilizem da Agenda para não apenas planejarem suas ações, mas também se associarem à estratégia geral de promoção do Brasil no exterior.



Como consultar a Agenda de Promoção Comercial 2011:

Acesse o site: www.brasilnetwork.tur.br

1° passo: clicar no link “AGENDA”;

2° passo: clicar no link “Participe de eventos sobre o Brasil no país e no mundo”, (a partir desse ponto a busca pode ser feita de várias maneiras):


Link “País” + link “Tipo do Evento”

Pode ser selecionado da seguinte forma:

· “Todos os países” e “todos os tipos de eventos” ou;

· “Um país específico” e “todos os tipos de eventos” ou;

· “Um país específico” e “um tipo de evento específico” ou;

· “Todos os países” e “um tipo de evento específico”;



Link “Busca Avançada”

Permite selecionar um determinado período de tempo, buscar informações segmentadas e ordenar a busca por ordem alfabética e data.


Link “Download de resultados”

Permite salvar os resultados obtidos em formato “pdf” ou em “xls”.

Fonte:

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

(61) 2023-8517

imprensa@embratur.gov.br

31/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário