Com recursos próprios a prefeitura de Cáceres através das secretarias de Obras e Meio Ambiente e Turismo, está instalando na cidade 100 lixeiras. Elas estão sendo fixadas na área central e nos pontos turísticos.
A estratégia tem dois objetivos principais: melhorar os índices de limpeza e saúde e fortalecer o projeto de consolidação do município como pólo turístico Estado.
Conforme o secretário de Obras, José Eduardo Ramsay Torres, estão sendo investidos R$ 16 mil reais em recursos próprios. Ele explica que a instalação está sendo feita agora, mas o processo foi desencadeado no ano passado pelo vice-prefeito Wilson Kishi, quando ocupava a Secretaria de Obras. Zé Eduardo afirmou que a iniciativa atende determinação do prefeito Túlio Fontes, que em sua primeira administração instalou centenas de lixeiras que infelizmente acabaram e não foram repostas.
Paralelamente a instalação das lixeiras, a Coordenação de Comunicação, lançou uma campanha de marketing com o propósito de conscientizar os cacerenses para necessidade da coleta e destinação do lixo. Sob o tema “Jogue limpo com Cáceres”, a campanha terá duração de 15 dias. Neste período, cartazes serão fixados em locais públicos e pontos turísticos e outdoors e anúncios institucionais serão veiculados em todos os segmentos da mídia local.
A meta da campanha é mostrar a população que o lixo que não é recolhido entope bocas-de-lobo, agravando as enchentes, e polui o rio Paraguaia e conseqüentemente o pantanal, considerado matrimonio da humanidade.
Ainda dentro das ações de consolidação do turismo, a prefeitura também está implantando a sinalização turística da cidade.
O serviço está sendo executada pela empresa paulista Sinaliza Segurança Viária, que venceu a licitação de pouco mais de R$ 172 mil reais para sinalizar todo centro histórico, suas imediações e as três entradas da cidade. O dinheiro veio do Programa Turismo Social no Brasil e a empresa tem até o dia 10 de março para concluir o trabalho.
(Matéria adaptada)
Fonte:
http://www.caceres.mt.gov.br/?pg=noticia&id=1012
Por: Assessoria/PMC
19/02/2011 - 16h53min
Nenhum comentário:
Postar um comentário